Artigos recentes

Dia Mundial da Filosofia

Neste ano atípico, tipicamente celebramos o Dia Mundial da Filosofia, proclamado pela UNESCO, na terceira quinta feira do mês de novembro.

21 Nov  -

Diplomas de Louvor e de Mérito

As cerimónias que assinalaram o 57º aniversário do Externato João XXIII culminaram com a entrega de Diplomas de Louvor e de Diplomas de Mérito

13 Nov  -

As Salas de Estudo regressaram

As Salas de Estudo do Externato João XXIII iniciaram-se no passado dia 2 de novembro.

04 Nov  -

Vogais e Números

Estamos a aprender as vogais e os números

03 Nov  -

Projeto: Amizade e resolução de conflitos

O Projeto altruísmo desenrola-se no âmbito do 3º ano de escolaridade sob a direção do psicólogo educacional Mauro Pimenta e colaboração das professoras titulares.

31 Out  -

Halloween no Externato

Para assinalar a festa do Halloween, os docentes de Inglês e Educação Visual tomaram a iniciativa de decorar a entrada o externato com Morcegos.

29 Out  -

Ciclo de conferências “Pais na Escola”

O XI Ciclo de Conferências: “Os pais na escola” vai mesmo avançar.

20 Set  -

Ansiedade de separação

No âmbito do XI Ciclo de Conferências “Os pais na escola” destaque para o primeiro colóquio subordinado ao tema da vinculação e ansiedade de separação

Programas de Férias

Uma vez concluído o ano letivo, o Externato João XXIII preparou três programas de tempos livres para os seus alunos das diferentes valências.

04 Jul  -

A Covid-19 e a perturbação do sono

Um destes sábados estava eu a folhear o Expresso quando me deparei com um artigo sobre as dificuldades das crianças em adormecer, que parecem ter-se agudizado neste tempo de isolamento.

07 Jun  -

Alunos do Externato distinguidos no Concurso Uma Aventura Literária

Os alunos do Externato João XXIII, do 4º ano da professora Paula Toscano foram distinguidos no Concurso Uma Aventura… Literária 2020.

30 Mai  -

Reabertura do Pré – Escolar

O Externato João XXIII irá reabrir a valência do Pré-Escolar, a partir do próximo dia 1 de junho, Dia da Criança, no âmbito da estratégia gradual de levantamento das medidas de confinamento,

28 Mai  -