Natação Curricular

A prática da atividade a que damos o nome de Natação é das mais antigas da humanidade, e comporta inúmeros benefícios à saúde.

O que é?

A Natação contribui para um harmonioso desenvolvimento físico, psicomotor e social (os aspetos sociais da atividade física são cada vez mais importantes), favorecendo (entre outros): a resistência cardiorespiratória, coordenação motora (devido à bilateralidade dos movimentos p.e.), estimula a circulação sanguínea, e contribui para aumentar a amplitude articular (flexibilidade).

As classes curriculares e extracurriculares de Iniciação à Natação e Natação dividem-se em: Iniciação, Aprendizagem, Aperfeiçoamento, e classes Avançadas.

Progressivamente, a criança é estimulada a dominar cada vez melhor a sua motricidade em meio aquático, que lhe permite a extraordinária facilidade de se deslocar em três dimensões (em ‘todos os sentidos’ quando em submersão), que lhe dá uma sensação de prazer e domínio do corpo, mas também de controlo do espaço envolvente (tridimensão, que em meio terrestre é quase impossível).

A aprendizagem progressiva das quatro técnicas de nado (Costas, Crol, Bruços, Mariposa), assim como o domínio das respetivas viragens, partidas e chegadas (nos níveis de Aperfeiçoamento e Avançados), fazem parte do nosso programa curricular.

Os nossos nadadores e nadadoras que se encontram em níveis mais avançados, têm participado regularmente em torneios de natação do Desporto Escolar, e em encontros com outras instituições de ensino, sempre com o objetivo maior de ‘evoluírem divertindo-se’, e reforçando os laços e coesão de grupo entre os seus pares, e entre o corpo docente. Os resultados têm, pois, sido muito bons ao nível desportivo e social.

Para inscrições ou mais informação sobre esta atividade entre em contacto connosco.