Férias de Verão 2016

As férias estão a chegar… e com elas semanas fantásticas de diversão e convívio.

Estão a decorrer até ao próximo dia 8 de junho as inscrições para os Programas e Ateliers de férias do Externato João XXIII, que se realizam de 14 de junho a 22 de julho.

O Externato João XXIII está aberto todo o ano e o corpo docente organiza um conjunto de programas, ateliers e atividades lúdicas e recreativas com o objetivo de promover o convívio, o espirito de grupo, a cooperação, a amizade e o desportivismo.

“Praia Vamos brincar” e “Praia em Movimento” são dois programas que propõem jornadas divertidas na praia e atividades recreativas ao ar livre. Este ano, o Prof Nuno Batista coadjuvado por uma equipa de “monitores-surpresa” não vão deixar-te  estar deitado na toalha. O programa Praia… tem muita ação, movimento e  jogos divertidos.

Para quem gosta de desporto, as Mini-Férias Desportivas é a opção. È um programa multiactividades desportivas com destaque para o  surf, vela e windsurf.

Como habitualmente regressa o programa “À Descoberta”, com novos itinerários e novos locais para descobrir.

Quem tem uma máquina fotográfica digital ou um smartphone pode participar no novo “Atelier de Fotografia – O Silêncio das Coisas”. Vamos explorar diferentes espaços no Parque das Nações e aprender os princípios básicos da fotografia, desde particularidades técnicas até à seleção e tratamento de imagem.

Desenvolver as competências em língua inglesa através de atividades lúdicas é o objetivo de dois programas: “English is Fun” para os alunos do pré-escolar e “Tea Party at School” para jovens dos 6 aos 14 anos.

A expressão plástica e a criatividade escrita aliaram-se na Oficina das Artes, para crianças e jovens dos 6 aos 12 anos: muitas propostas, muita imaginação, muita criatividade.

Os alunos do Pré –escolar podem conciliar o programa de praia “Vamos Brincar” com ao ateliers que decorrem da parte da tarde.

E a variedade é muita… jogos tradicionais, desporto, jogos, natação, cozinheiros, desportos radicais.

Contamos contigo !