Processo de aprendizagem articulado

O Externato João XXIII assume o seu compromisso de proporcionar uma educação integral dos seus alunos.

O Programa Vantagem Continuidade recentemente divulgado junto dos Pais e Encarregados de Educação dos alunos a frequentar o Externato João XXIII visa incentivar uma política de continuidade, essencial para uma excelência académica.

O Programa prevê um incentivo ao percurso escolar do aluno no Externato João XXIII, desde a Creche até ao 9º Ano de escolaridade.

A transição entre ciclos são momentos de alguma expetativa dos pais e dos educandos. Daí a necessidade de transformar esses momentos de transição em algo de positivo, como estímulo ao desenvolvimento da criança ou do jovem.

No âmbito do Programa Vantagem Continuidade e da colaboração entre profissionais de educação e a família, vão decorrer reuniões informativas para preparar esses momentos de transição.

O calendário de apresentação das diversas valências é o seguinte:

• Apresentação da valência do Pré-Escolar  - dia 8 de março

• Apresentação da valência do 1º Ciclo- Projeto Pontes – dias 13 e 14 de março