Bem vindos ao novo ano escolar

Por  ocasião do início de mais um ano escolar, queremos saudar alunos, pais e famíias.

Acreditamos que temos uma finalidade importante: a de vos ajudar a educar os vossos filhos/educandos em particular no que concerne à vertente científico pedagógica dessa tarefa.

Pretendemos fazer um ensino alicerçado em tarefas de caráter não rotineiro e desafiantes de forma a estimular a construção de conhecimentos, propiciar a crticidade e a reflexão. Apostamos numa dinâmica no processo educativo de interação entre pais, professores e outros agentes educativos.

Desejamos que neste ano escolar, os esforços de todos estejam focados na manutenção de um clime harmonioso e de muito estudo, trabalho e partilha que favoreça o desenvolvimento da comunidade escolar.

Que todos nós, Externato João XXIII, pais e alunos tenhamos um excelente ano letivo de 2017/2018