Externato comemorou aniversário

O Externato João XXIII comemorou o seu 54º aniversário.

No âmbito das celebrações realizou-se uma celebração eucarística presidida pelo Padre Hugo Gonçalves, Pároco da Igreja do Campo Grande a que se seguiu a cerimónia de entrega de Diplomas de Valor e Diplomas de Mérito aos alunos que se distinguiram no ano letivo de 2016/2017.

Na ocasião foram distinguidos com o Prémio Melhor Aluno, os alunos Carolina Martins e Diogo Ferreira que completaram com Mérito o seu percurso escolar no Externato João XXIII.

Os alunos são os protagonistas”, começou por dizer João Marques, em nome da direção do Externato João XXIII dirigindo-se à comunidade escolar, lembrando que o mérito dos alunos distinguidos devia ser partilhado.

“O vosso mérito deve ser repartido. Primeiro pelos vossos colegas, amigos e companheiros de turma, depois pelos vossos professores e demais funcionários do Externato e por fim pelos vossos pais e famílias”, afirmou João Marques.

“Na cerimónia de hoje, estamos todos de parabéns: Escola, Professores, Pais e Alunos. Todos contribuímos para o mérito e excelência dos alunos que hoje distinguimos”.

João Marques recordou os fundadores do Externato João XXIII e os princípios que presidiram à sua fundação e que ainda hoje norteiam o seu projeto educativo: “uma escola de valores, a dignificação dos docentes, o sucesso nas aprendizagens, enfim …. os alunos como verdadeiros protagonistas”.

Na cerimónia foram distinguidos com o Diploma de Louvor, os alunos que revelaram grandes capacidades ou atitudes exemplares; que desenvolveram iniciativas ou ações meritórias em favor da comunidade ou que se destacaram em atividades em representação da comunidade escolar.

Os Diplomas de Mérito foram atribuídos aos alunos que revelaram no ano lectivo transato 2016/2017, excelentes resultados escolares e que produziram trabalhos de excelente qualidade no domínio curricular.