Uma Aventura ... Literária 2018

Os alunos do 1º Ciclo, 3º e 4º Ano participaram no Concurso “Uma Aventura … Literária 2018” , organizado pela Editorial Caminho tendo sido premiados em diversas categorias.

O Concurso Uma Aventura… Literária é um concurso promovido anualmente pela Editorial Caminho com o objetivo de promover a leitura divulgando a coleção Uma Aventura e as restantes obras das autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, essencialmente junto das escolas. O referido concurso é aberto a alunos dos diversos ciclos de escolaridades e tem 5 modalidades (Texto Original, Desenho, Crítica, Olimpíadas da História e Teatro).

Este ano a Caminho recebeu 14.643 trabalhos participantes o que demonstra o enorme interesse neste concurso.

Na modalidade Critica, os alunos do 4º Ano-B, da professora Paula Toscano obtiveram o 1º Prémio – Critica 3º e 4º anos – Trabalhos Coletivos.

A aluna Leonor de Almeida Tavares foi atribuído o 1º  Prémio ex-aequo, no ciclo de escolaridade a que pertence (4º Ano), na modalidade Desenho.

Por sua vez, os alunos Jaime Silva Ferreira e Leonor Silva Pereira na modalidade Texto Original, Tomás Ascenso e Inês Gomes na modalidade de Olimpíadas da História,  Maria Inês Ramos Almeida, em Desenho e Andrey Gouveia Fernandes, em Crítica  foram distinguidos com Menções Honrosas.

A Editora felicitou todos os alunos pela sua participação e em particular os alunos premiados pela qualidade dos trabalhos apresentados, salientando a dedicação e empenho dos professores.