Ciclo de Conferências

Promovido pelo Gabinete de Psicologia e Orientação decorre durante o ano letivo 2018-2019, o IX ciclo de Conferências "Os Pais na Escola"

O Ciclo de Conferências "Os Pais na Escola" pretende proporcionar um debate e sensibilizar a comunidade escolar do Externato João XXIII para temáticas educacionais que preocupam os pais e encarregados de educação.

O Gabinete de Psicologia e Orientação sob a orientação do dr. Mauro Pimenta propõe-se realizar durante o atual ano letivo 10 conferências sobre temas diversos, desde a problemática da separação na Creche e Pré-Escolar até temas atuais como "Burnout - casos, pistas e soluções".

Programação 2018-2019:

• 17 e 18 de setembro - Separação na Creche/Pré-Escolar: Porque choram os Pais?
  • 22 de outubro - Apresentação do Projeto Amizade: o altruísmo e a resolução de conflitos
  • 12 de novembro - A utilidade do saber inútil ou a importância do brincar
  • 26 de novembro - O que faz um bom leitor
  • 14 de janeiro - Burnout - casos, pistas e soluções
  • 18 de fevereiro - A reputação importa? Desde o Pré-Escolar?
  • 4 de março - Apresentação dos resultados do Projeto Pontes
  • Abril - Mês da Orientação Vocacional
  • 13 de maio - Apresentação do Projeto "Ginásio da atenção"
  • 3 de junho - Apresentação do Projeto "A Cognição e os Afetos"

Todas as conferência realizar-se-ão às 17:30 na Sala de Seminário e terão a duração aproximada de 1 hora.