Vamos celebrar o Natal

Este ano queremos celebrar o Natal com toda a comunidade escolar.

Natal é tempo de juntar a família, é tempo de partilhar paz, esperança e afeto. É tempo de fraternidade e união e de celebrar com alegria  com todos aqueles que  fazem parte da “família” do Externato João XXIII: Alunos, Professores, Educadores, Funcionários e Pais.

O Externato João XXIII aderiu ao projeto “Sing the World - Musical Education Project”, pelo que convida toda a comunidade educativa, a participar numa experiência singular: ensaiar, gravar e editar um DVD com Canções de Natal.

Todas as classes irão escolher as canções para o seu DVD e ensaiar com a ajuda dos  seus professores e educadoras. Restantes docentes e pais são convidados  a formar um grupo para ensaiar também  a sua canção.

Após o período de ensaios, os grupos estão aptos a gravar.

No final vamos apresentar o trabalho realizado, num espetáculo único de grandes emoções.

Queremos celebrar o espírito do Natal de solidariedade e afeto com música e alegria.

Por isso, contamos com a presença e participação de todos nesta iniciativa que pretende fomentar a partilha e a união da comunidade escolar do Externato João XXIII.