#Enredo por Fernando Daniel

O jovem músico Fernando Daniel apresentou no Externato João XXIII o seu recente projeto pedagógico “Enredo”, em parceria com a empresa Betweien.

Na cerimónia de apresentação do livro “Enredo”, que contou com a participação dos alunos do 2º e 3º Ciclo do Externato João XXIII, Fernando Daniel explicou o projeto de educação que tem como propósito sensibilizar os mais jovens para a utilização das Redes Sociais, consciencializando-os e informando-os não apenas sobre os seus perigos, mas também sobre as suas potencialidades.

O livro integra, na sua estrutura, três histórias ficcionadas sobre o uso consciente das redes sociais, os perigos das redes sociais e as potencialidades das redes.

Na apresentação do livro, para além da performance musical do Fernando Daniel decorreu uma performance  teatral, adaptação de uma das histórias do livro ao teatro.

Fernando Daniel é um jovem cantor português, natural de Estarreja, conhecido do grande público pela sua participação, em 2014, no concurso televisivo “Factor X” (SIC) e, em 2016, no “The Voice Portugal” (RTP1), em cuja edição se sagrou vencedor. Em 2017, concorre, a convite do maestro e compositor Nuno Feist, ao Festival RTP da Canção. Em 2018, lança o seu álbum de estreia, “Salto”, um disco que chega ao primeiro lugar do top nacional de vendas.

Este projeto “Enredo” resulta numa parceria com a empresa Betweien , uma empresa especializada na conceção, desenvolvimento, implementação e implantação de projetos e conteúdos educativos.