Mosta do Filme Solidário

A Primeira Mostra do Filme Solidário realizou-se no Externato João XXIII

No âmbito da disciplina Cidadania e Desenvolvimento decorreu  com a participação dos alunos do 2º e 3º Ciclo a Primeira Mostra do Filme solidário, projeto da Help Images cuja missão é promover a consciencialização social, cívica e ambiental, através da produção de conteúdos de media dedicados.

Ao promover a visibilidade das instituições de solidariedade social e os seus projetos junto da comunidade escolar, a Help Images e o Externato João XXIII valorizam o contributo e o empenho daqueles que acreditam e trabalham para que a vida de todos seja melhor, mais feliz e mais completa.

A Primeira Mostra do Filme Solidário consistiu na visualização de 30 minutos de pequenos filmes sobre temáticas diversas relacionadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), seguindo-se um debate com os alunos para troca de opiniões e sensibilização das mensagens chave dos filmes.

O alinhamento de filmes para a Mostra foi composto por filmes de diferentes temáticas de modo a que o debate seja animado, participativo e enriquecedor: a importância da água, os direitos humanos, os perigos da droga, alterações climáticas, violência, situações de bullying, a fome e a partilha.

O alinhamento para futuras novas visualizações ou partilha da informação pode ser consultado em no site da Help Images