Manuais escolares

Manuais escolares adotados no ano letivo 2019-2020

O manual escolar é uma importante ferramenta na dinâmica docente-alunos e desempenha uma relevante função no processo educativo, sendo um instrumento de promoção do desenvolvimento de competências.

Para o aluno, o manual escolar tem uma função de orientação, acompanhamento da matéria e de estudo.

Para o professor é uma fonte de informação organizada que enriquece as aulas e permite certificar a assimilação de conhecimentos através de exercícios, questões ou sugestões de trabalho ou investigação.

Estão disponíveis para consulta os manuais escolares adotados para o próximo ano letivo, bem como o material escolar de uso individual necessário.

As encomendas de manuais pode ser uma tarefa stressante, pelo que aconselhamos a sua reserva nas livrarias o quanto antes. Todos os manuais foram confirmados com as respetivas editoras. Confira os manuais com a respetiva lista disponibilizada pelo Externato, uma vez que muitas livrarias e plataformas de venda on-line não têm atualizado a sua base de dados referente aos livros adotados no ano letivo 2019-2020.

Manuais específicos ou de editoras estrangeiras:

Livros do Pré-Escolar – Editora Educação Nacional

O livro poderá ser adquirido na Livraria Espelho do Tejo, Rua Ilha dos Amores, 28B, 1990 Lisboa

Livros de Inglês – Express Publishing

Podem ser adquiridos na editora Leirilivro, representante em Portugal da Express Publishing (www.leirilivro.pt)

• Pré- Escolar – secção “Livros pré-escolares”
  • 5º e 7º Ano – secção  “Livros de Instituto”
  • 1º Ciclo –secção  “Livros Primários”