Aventuras de Linguagem

Um bom desenvolvimento linguístico oral, vai constituir uma boa base para o futuro sucesso académico e social da criança

A linguagem é uma competência da todos os seres humanos.

Desde o nascimento, até à entrada no jardim de infância, já foi percorrido um grande caminho no que se refere ao desenvolvimento linguístico de uma criança, tanto na aquisição de sons, aquisição de palavras, construção de frases e utilização da linguagem como forma de comunicação com os outros. Contudo, há ainda um longo caminho a percorrer nos três anos que se seguem até à entrada no 1º ciclo.

A linguagem é constituída por 4 componentes: a semântica, que se refere ao significado do que dizemos; a morfossintaxe, que se refere à construção frásica; a fonologia, que se refere aos sons da fala; e a pragmática que se refere à forma como utilizamos a linguagem no contexto. Todas estas componentes, vão-se desenvolvendo simultaneamente.

Dessa forma, surge o projeto “Aventuras de linguagem”, onde serão desenvolvidas atividades lúdicas que visam a promoção do desenvolvimento das capacidades verbais das crianças tanto a nível de compreensão como expressão.

  • Idades: Pré escolar (3, 4 e 5 anos)
  • Modalidade: 1 ou 2 vezes semana (terças e quintas)
  • Duração: 40 minutos

Para inscrições ou mais informação sobre esta atividade entre em contacto connosco.