Última Notícia

1 Dez

Agenda de dezembro

Dia 1 FERIADO: Restauração da Independência Dia Mundial da Luta contra a Sida Dia da Filatelia De 1 a 31 MÊS DA...

Há mais de 50 anos a projectar o futuro

Integrado no programa dos Novos Bairro, preconizado por Duarte Pacheco, surge a partir de 1946, no extremo nordeste da cidade de Lisboa, junto ao Aeroporto, o Bairro da Encarnação. É neste bairro de casas económicas que a Profª. Dulce Moreira Marques inicia a Sala de Estudo Sto. Eugénio, respondendo às necessidades educativas sentidas pelas famílias.

A rápida urbanização de toda a zona com o surgimento das urbanizações dos Olivais Sul e Olivais Norte provocou uma explosão demográfica.

Segundo a imprensa da época “a criação daquela escola, único estabelecimento de ensino particular a servir os Bairros da Encarnação e dos Olivais Norte e Sul, onde não havia nenhuma escola particular, reveste-se de interesse porque vai possibilitar às famílias que o desejem a educação de seus filhos segundo modernos processos pedagógicos” (DN – 30/10/1963).

Continuar a Ler  →