Mauro Pimenta, psicólogo educacional no Externato João XXIII estará dia 9 de setembro, pelas 17 horas na Feira do Livro de Lisboa para apresentação e uma sessão de autógrafos do livro “Da janela do meu quarto vejo dinossauros”
Destinado a um público infantojuvenil, dos 6 aos 10 anos, o livro de Mauro Pimenta, relata a história da amizade improvável entre um rapaz e um dinossauro que muda de cor consoante o estado emocional. Um rapaz que só quer brincar, que adia o mais que pode a hora de deitar e que mantém uma relação difícil com a Crista. A Cristas é a personagem com o feitio mais difícil da história, que obriga os outros a muita paciência. Os dois, ou melhor, os três amiguinhos vão embarcar numa aventura única e inacreditável, fortalecendo os laços de amizade e aprendendo a valorizar ainda mais a importância da família e o tempo que oferecemos uns aos outros.
“Esta história é sobre a família, a amizade e a disponibilidade ou falta dela”, resume Mauro Pimenta
“Quando gostamos muito duma pessoa, queremos passar todo o tempo possível com ela, por isso o mais difícil pode mesmo ser libertá-la para que possa fazer o que quer ou tem de fazer”
A amizade também é assim, encurta distâncias e acolhe as diferenças.
Ser amigo é a arte de cativar o outro e de ser por ele cativado enquanto ambos permanecem livres.