24 Jan  - 

Projeto Cambridge English

O Externato João XXIII vai promover, em regime facultativo exames Cambridge English Starters e exames Cambridge English Movers.

O Externato João XXIII estabeleceu uma relação com o departamento de Language Assessment da Universidade de Cambridge, através do seu centro de exames English Exam Centre, no sentido de facilitar a certificação dos conhecimentos de inglês adquiridos pelos nossos alunos.

A implementação de um projeto Cambridge English na escola traz aos nossos alunos, desde tenra idade e até ao fim do seu percurso na escola, uma experiência extremamente motivante para a aprendizagem da língua inglesa. Estende-lhes ainda uma série de vantagens no acesso a estes prestigiados exames e respetiva preparação.

Esta avaliação externa, isenta e de carácter internacional evidencia e estimula a qualidade do ensino da nossa instituição e confere aos pais uma ferramenta de acompanhamento detalhado do progresso dos seus educandos, pontuando cada uma das valências examinadas: escrita, leitura, auditiva e oral.

Os exames decorrerão no nosso colégio, em regime facultativo, no dia 5 de maio durante o horário letivo. Serão submetidos a exame Cambridge English Starters os alunos no final do 4º ano e Cambridge English Movers os do 5º ano. Estes exames atribuem um diploma vitalício de certificação dentro do Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas.

Como complemento ao ensino curricular iremos facultar um curso intensivo a decorrer nas Férias da Páscoa, (dias 30 e 31 de março e 1 de abril) com o objetivo de fazer uma preparação técnica para estes exames.

Sendo o domínio da língua inglesa cada vez mais relevante no contexto da socialização, progressão académica e profissional, incentivamos a adesão a esta iniciativa e solicitamos que os pais interessados nos remetam o ficha de inscrição até ao dia 7 de fevereiro.

Para mais informações a respeito destes exames, a sua relevância e reconhecimento sugerimos a consulta da seguinte página: http://www.cambridgeenglish.org/pt/

Cambridge English Young Learners – A Guide for Parents