03 Abr  - 

Sozinho em casa com as crianças II

É verdade, já lá vai um mês desde que foi diagnosticado o primeiro caso de COVID-19 no nosso país. A informação é sempre importante, mas neste momento assume uma preponderância especial

Mais importante é cuidar do sítio onde a procuramos, de modo a garantir a sua fidedignidade e de modo a evitar informação duvidosa e alarmante.

A Ordem dos Psicólogos tem estado bastante ativa e entre outras iniciativas tem colaborado proximamente com a comunicação social, envolveu-se no reforço da linha SNS 24 e tem elaborado documentos específicos que nos podem auxiliar pessoal, familiar, social e profissionalmente.

A comunicação utilizada é simples, objetiva e sintetizada. A inequívoca utilidade, assim como a constatação da sua pertinência leva-nos a aconselhar vivamente uma pesquisa mais atenta.

Exemplos disso são os seguintes documentos, cujos links disponibilizamos. “Como explicar a uma criança a importância das medidas de distanciamento social e isolamento?”; “Como manter atividades de ensino, aprendizagem e formação à distância?”, dirigido tanto a estudantes como a professores; e “Como lidar com uma situação de isolamento?”.

Votos de um regresso rápido, muita saúde e tranquilidade.

E não se esqueçam… mantenham a COVID-19 lá fora.