14 Nov  - 

59º Aniversário: uma escola de valores

Celebrou-se no passado dia 14 de novembro o 59º aniversário do Externato João XXIII.

Para assinalar a data realizou-se a cerimónia de entrega do Prémio de Melhor Aluno 2021-2022 e os Diplomas de Mérito e Excelência e Diplomas de Louvor aos alunos que se distinguiram pelo seu mérito académico e valores no ano letivo transato.

No evento, a direção do Externato João XXIII, Teresa Marques e João Marques, entregaram o Prémio de “Melhor Aluno 2021-2022” à aluna Joana Filipa Oliveira Senos de Trindade, que no ano passado completou a sua formação no Externato João XXIII.

“Através da entrega destes diplomas mantemos viva a memória dos fundadores do Externato João XXIII, Dulce Moreira Marques e António Marques, que dedicaram a sua vida ao serviço do ensino e da educação”.

Mereceram reconhecimento 46 alunos que no percurso no Externato João XXIII se distinguiram pelo seu grau de empenho, aproveitamento, comportamento exemplar e espírito de entreajuda.

Na breve mensagem aos alunos, João Marques, destacou o papel dos professores “pela sua dedicação, ajuda, paciência e entusiasmo”.

“Continuamos hoje com muitas razões para celebrar mais um aniversário e acreditamos mais do que nunca no nosso Projeto. Valores como o rigor, disciplina, responsabilidade, autonomia e fraternidade têm sido a força motriz que nos estimulam na procura de mais e melhor para todos os que aqui procuram uma formação sólida”

“O Externato João XXIII é e sempre será uma instituição de Valores”, concluiu João Marques. “A nossa história será sempre pautada por valores, por aprendizagens sólidas e por pessoas únicas e especiais … os seus professores e os seus alunos”.

Finalistas marcaram presença

Na cerimónia que decorreu no auditório da Cuf Descobertas, participaram os alunos finalistas 2021-2022 que receberam uma lembrança como recordação da sua passagem pelo Externato João XXIII.

“Tenho a certeza de que nunca se irão esquecer desta casa e dos seus educadores e professores”, destacou João Marques

O Coro do Externato, que recentemente retomou os ensaios, participou na cerimónia com a atuação do Hino do Externato.