O concurso “Uma Aventura Literária 2020”, contou este ano com mais de 14 000 participantes, alunos de escolas de todo o país, incluindo naturalmente os Açores e a Madeira e também de escolas de França, Suíça, Macau, Cabo Verde e Brasil, que concorreram nas modalidades de Texto original, Desenho, Crítica e Olimpíadas da História.
A Turma do 4º Ano da professora Paula Toscano obteve o 2º Prémio ex-aequo, na categoria Trabalho Coletivo – Crítica 3.º e 4.º Anos.
Na Modalidade Olimpíadas da História -1.º Ciclo – Trabalhos Individuais, o aluno Tomás Pinto foi premiado com a Medalha de Bronze ex-aequo.
Nos Trabalhos Coletivos, na Modalidade Olimpíadas da História -1.º Ciclo, foram distinguidos, com a Medalha de Prata ex-aequo, os alunos Lucas Kisslinger e Mariana Mackay.
Parabéns a todos!
Na mensagem aos participantes, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada destacaram “a criatividade, a imaginação e o empenhamento dos alunos e dos educadores e professores”.
“Nos anos anteriores a entrega de prémios na Feira do Livro de Lisboa foi sempre uma festa super animada. E nós tivemos o prazer de conhecer muitos dos nossos leitores, os educadores e professores que os acompanharam, os pais, avós, tios e padrinhos que puderam comparecer. Foi ótimo conversar um pouco e tirar fotografias que guardamos com tanto carinho”.
“Infelizmente este ano, a pandemia impede o nosso encontro com os premiados na Feira do Livro de Lisboa. Por isso aqui estamos para vos abraçar a distância, para desejar que continuem a ler, a escrever e a desenhar cada vez melhor”.