04 Jul  - 

Programas de Férias

Uma vez concluído o ano letivo, o Externato João XXIII preparou três programas de tempos livres para os seus alunos das diferentes valências.

Atendendo às circunstâncias excecionais vividas este ano letivo, em consequência da pandemia, os habituais programas de férias sofreram algumas alterações, centrando as atividades nas instalações do Externato e no Parque das Nações, respeitando os procedimentos e orientações da Direção Geral de Saúde e do Instituto Português do Desporto e Juventude.

O objetivo dos programas de férias do Externato João XXIII é criar momento lúdicos e desportivos, alcançar propósitos educativos e pedagógicos e fortalecer o espírito de grupo e cooperação.

O programa “Pequeno Explorador” foi idealizado para as crianças do Pré-escolar e desenrola-se entre 29 de junho e 17 de julho.

O programa “Aventura de Verão“, para os alunos do 1º Ciclo propõe 3 semanas de divertidas aventuras:

Aventura no Espaço – na primeira semana ( de 6 a 10 de julho) darás um salto enorme e explorarás o mundo que te rodeia visto do Espaço! Nesta semana, explorarás ainda os outros planetas. Preparado para viver aventuras como um grande astronauta?

Aventura na Floresta (de 13 a 17 de julho) – na segunda semana irás abraçar a natureza. Alguma vez imaginaste como seriam as florestas dos contos de fadas? Usando várias atividades, que despertarão a tua imaginação, terás a oportunidade de explorar a floresta, através dos contos tradicionais.

Aventura no Passado – na terceira semana (20 a 24 de julho), explorarás o ambiente que te rodeia numa viagem ao passado, onde poderás ser um Grego, Fenício ou Romano, como antigamente. Este será o mote que acompanhará a tua última semana de aventuras, onde brincarás e aprenderás.

Por sua vez, o programa “Partida, Largada e Fugida” idealizado para alunos do 2º e 3º Ciclo, prevê variadas atividades lúdicas, desportivas, pedagógicas

Todas as atividades propostas nos programas de férias do Externato têm a coordenação e supervisão do corpo docente e a supervisão das direções pedagógicas e enquadram-se numa perspetiva multidisciplinar que tem como objetivo contribuir para o enriquecimento e desenvolvimento global da criança.