No âmbito das comemorações do Dia da Família e resultante da parceria entre o Externato João XXIII e o Hospital CUF Descobertas, irá realizar-se a “Caminhada Descobertas”.
A iniciativa terá lugar no próximo dia 23 de maio de 2026, com início marcado para as 9h30. O ponto de encontro será na entrada do Edifício 2 do Hospital CUF Descobertas, de onde partirá um percurso de aproximadamente 5 km pela zona ribeirinha do Parque das Nações.
Este passeio pretende proporcionar às famílias um momento de partilha num ambiente agradável, incentivando hábitos de vida saudáveis através do exercício e do contacto com a natureza. O término da caminhada está previsto para as 12h00, junto à Marina do Parque das Nações.
A organização solicita que o registo na atividade seja efetuado pelo Encarregado de Educação, através do QR Code ou do link disponibilizado para o formulário de inscrição.
Esta iniciativa reforça a importância da união familiar e da promoção de estilos de vida ativos, consolidando também a colaboração entre as instituições envolvidas.

