A apresentação do livro contou com a presença dos alunos do Externato que conheceram “em primeira mão” os receios do Pedro, o protagonista do livro e puderam fazer muitas perguntas à autora.
A história centra-se nas festas de Halloween que se realizam em muitas escolas e que podem proporcionar às crianças sentimentos de medo do que os outros possam fazer para os assustar.
“O Pedro estava inquieto com a festa de Halloween da escola. Receoso de ter medo, de não conseguir controlar e não conseguir divertir-se num dia que se quer de brincadeira. (..) A bruxa Julinha veio lembrar-lhe quais são os seus superpoderes e mostrar-lhe, que o “bem” e o “mal” estão dentro de nós. Que todos podemos e sabemos fazer o bem e o mal, basta querermos”.
A Drª. Joana Valente é docente e terapeuta da Fala no Externato João XXIII. No Pré-Escolar, Joana Valente desenvolve um programa de desenvolvimento das competências fonológicas e coordena no 1º Ciclo, o projeto Pré-Leitor a Leitor que pretende potenciar o desenvolvimento de competências para a leitura e a escrita.